Adobe: 2016 cheio de novidades

Adobe: 2016 cheio de novidades

Com o acontecimento do Adobe Max, a gigante da tecnologia tem trazido diversas novidades para o mercado de publicidade, design e marketing. Não se passa um dia sem que a Adobe apresente alguma novidade, seja ela para o segmento de mobile, design, áudio e vídeo ou marketing. Neste artigo vamos falar um pouco sobre algumas destas novidades.

Photoshop Sketch, Fix e Comp CC para Android

No dia 02 de novembro a Adobe liberou para o sistema Android três dos aplicativos mobile, alguns já existiam para o IOS.

Fonte: adobe.com

Fonte: adobe.com

Adobe Comp

Segundo a definição da Adobe:

Crie layouts no seu telefone ou tablet usando gestos de desenho naturais. O Comp CC converte suas linhas e formas brutas em gráficos extremamente nítidos. Obtenha formas vetoriais, imagens, cores e estilos de texto das suas Bibliotecas da Adobe Creative Cloud e fontes profissionais do Adobe Typekit e envie suas composições ao Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign ou Muse para finalização no desktop.

Ou seja, o Comp CC é uma ferramenta de design e wireframe voltada para produtos digitais e impressos. Ele contém templates de design para aparelhos mobile e desktops.

Fonte: adobe.com

Fonte: adobe.com

Photoshop Fix

Com o novo Photoshop Fix é possível dissolver, corrigir, iluminar, colorir e ajustar suas imagens até a perfeição e depois compartilhá-las entre outros aplicativos da Adobe Creative Cloud para desktop e dispositivos móveis.

Ele possui uma inteface de fácil aprendizado e tem funções basicas como recorte, luminosidade e outros refinamentos na foto.

Fonte: Adobe.com

Fonte: Adobe.com

Adobe Sketch

Com o Photoshop Sketch, você cria desenhos expressivos em qualquer lugar usando ferramentas naturais de desenho, como lápis, canetas, marcadores e pincéis de aquarela, e tem todas as texturas e efeitos de mesclagem que teria no papel. Possui uma variedade de ferramentas de desenhos para anotar imagens existentes ou começar algo do zero.

Fonte: adobe.com

Fonte: adobe.com

Project VoCo

A Adobe anunciou, durante a Adobe MAX realizada em San Diego dia 03/11, o seu mais novo projeto, o Project VoCo.

Esta nova ferramenta de áudio permite que você edite a fala com a mesma facilidade que edita um texto, adicionando palavras que não estão no banco de dados do programa com base em uma voz que já esteja gravada. Pode reconhecer alguns detalhes do tipo de voz da pessoa e aplicá-los em um texto.

 

Projeto VoCo

Projeto VoCo

Pode soar estranho, mas Zeyu Jin fez uma demonstração para provar a visão da Adobe. Ele foi capaz de adicionar texto a uma gravação usando exatamente a mesma voz ao simplesmente selecionar um clipe de fala, abrir uma caixa de edição e digitar um novo texto.

Uma declaração oficial da Adobe detalhou a finalidade do projeto.

Ao gravar vozes, diálogos e narração, as pessoas muitas vezes gostariam de alterar ou inserir uma palavra ou algumas palavras devido a um erro cometido, ou simplesmente porque elas gostariam de mudar parte da narrativa. Desenvolvemos uma tecnologia chamada Project VoCo em que você pode simplesmente digitar a palavra ou palavras que gostaria de mudar ou inserir. O algoritmo faz o resto e faz soar como o orador original dessas palavras.

Não existe previsão e nem mesmo se o software será lançado, para nós é esperar.

Adobe Sensei

De acordo com o site Cidade do Marketing: A Adobe, anuncia o Adobe Sensei, novo parâmetro e conjunto de serviços inteligentes para melhorar drasticamente a concepção e a execução de experiências digitais. Os serviços inteligentes do Adobe Sensei, baseados em capacidades de machine learning e inteligência artificial, solucionam os desafios complexos da experiência digital – incluindo a correspondência entre milhões de imagens, a compreensão do significado e do sentimento de documentos, até o entendimento e predição de cliques de consumidores – criando e direcionando segmentações de audiência mais precisas.

Adobe Sensei

Adobe Sensei

Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe, afirma que o Sensei é focado em solucionar desafios complexos nos projetos, documentos e marketing, onde a Adobe tem décadas de experiência e liderança de mercado.

Aproveitamos nosso machine learning e capacidade de inteligência artificial, assim como os trilhões de conteúdos e dados ativos, para fazer um dos nossos maiores investimentos estratégicos. Estamos animados em abri-lo para o nosso ecossistema mais amplo de parceiros e desenvolvedores, permitindo ainda mais inovação.

Resumidamente pode-se dizer que o Adobe Sensei reúne dados de Creative Cloud, Adobe Document Cloud e Adobe Marketing Cloud para fornecer serviços de design baseados em artificial intelligence (AI) e machine learning. Com isso, algoritmos, dados e imagens serão cruzados e poderão ser criados baseados no contexto e na sensação que cada conteúdo precisa transmitir.

Para saber mais sobre a tecnologia:

Project Felix

É um novo aplicativo que permite a criação de composições foto-realistas que combinam ativos 3D e 2D. É um forte complemento ao Photoshop, e é fácil de usar, mesmo para aqueles que não são especialistas em 3D.

Project Felix

Project Felix

Adobe Creative Cloud‎ 2017

A Adobe semana passada a versão 2017 de seus principais aplicativos e destacou as novas exigências para os designers, por conta da explosão de dispositivos, demanda de alta qualidade, experiências personalizadas, algo que chamaram de velocidade de conteúdo. Isso, juntamente com novas tecnologias, como VR e 3D que estão se tornando principais catalisadores para a criatividade.

Tela de Novo arquivo do Photoshop

Tela de Novo arquivo do Photoshop

As novidades passam pelos aplicativos Desktop e mobile com o objetivo de ajudar todos a lidarem com as exigências de aumento da velocidade de conteúdo, fornecendo um mercado para o conteúdo de design que ajuda você a trabalhar mais rápido. eu já percebi que os aplicativos estão mais leves em relação a versão 2015. Mas ainda é cedo para avaliar melhor.

Incluem também nas novidades o lançamento de novos aplicativos móveis; expansão das capacidades de toque de desktop; melhorias do fluxo de trabalho para CreativeSync, previews de um novo aplicativo 3D para desktop e um novo aplicativo de combinação de desktop-móvel.

Aqui em nosso site vamos falar mais das novidades que cada aplicativo trouxe para a versão 2017. Os aplicativos que tiveram atualização foram: Afte Effects, Animate, Audition, Bridge, Illustrator, In Copy, In Design, Media Encoder, Muse, Photoshop, Prelude e Premiere.

Em breve novidades de cada aplicativo aqui no site.