Adobe Audience Manager

Adobe Audience Manager

O Adobe Audience Manager (antiga plataforma Demdex, fundada em 2008, uma das pioneiras do gênero) é um Data Management Platform (DMP) que une as características mais recomendadas do estudo da Forrester Wave™Plataformas de Gerenciamento de Dados:

  • Coleta dados de forma automatizada de plataformas como Adobe Analytics, Google Analytics, sistemas de CRM, dados dos sites, dados offline e dados de fornecedores terceiros (como Navegg, Acxiom, Exelate), sejam estes dados estruturados ou não estruturados, com integrações flexíveis e de diferentes formas para se conectar com qualquer sistema;
  • Cria um único perfil de audiência (cookie-pool) que pode ser usado para criar segmentos de usuários com inúmeras combinações entre todas as fontes de dados coletadas, ou seja, é possível consolidar os dados de todos os seus canais digitais em um único lugar e planejar segmentos de forma rápida e intuitiva;
  • Consegue estimar tamanhos de segmentos deduplicando sobreposições de usuários, ou seja, saber exatamente qual é o alcance de consumidores que é possível se utilizar;
  • Permite conectar audiências com parceiros de negócios, para efetuar trocas de audiências (cookie-pools) que possam complementar sua estratégia digital;
  • Gera relatórios de performance por segmentos, com métricas customizáveis e integradas com ferramentas de analytics;
  • Consegue se conectar nativamente com mais de 60 plataformas para se usar os segmentos de forma automatizada, em casos como:
    • Compra de mídia programática com plataformas DSP, como Adobe AdLens, Turn, Mediamath, AppNexus, Google Bid Manager e outras;
    • Personalização de conteúdo, automação de marketing e testes A/B em plataformas como Adobe Target, Optimizely e outras;
    • Entrega de mídia segmentada por audiência em veículos utilizando ad servers como Google DoubleClick For Publishers (DFP), 24/7 RealMedia OpenAdStream (OAS) e outras;
    • Realizar atribuição de mídia cross-channel com sistemas como Visual IQ, Adometry, AKQA e outras;
  • Respeito de privacidade em primeiro lugar, seguindo todas as recomendações de mercado, com transparência de dados e regras de restrições de clientes;
  • É integrável nativamente a ferramenta de visualização de dados Tableau.

Essa características geram a oportunidade única de se viabilizar uma estratégia de comunicação multi-canal, totalmente baseada em comportamento de audiência e experiência do consumidor. Com o Audience Manager, você pode consolidar dados, unificá-los em uma única base dados e utilizá-los com outras plataformas em tempo-real.

Além disso, essa ferramenta faz parte do pacote Adobe Media Optimizer, em conjunto com a plataforma de compra de mídia em tempo real (DSP) Adobe AdLens. No entanto poucos sabem que ele pode ser contratado de forma independente e pode contribuir em muito para a unificação de sua estratégica de comunicação digital, seja como anunciante ou veículo.

Fonte: DP6


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