Adobe Creative Suite encerrada

Adobe Creative Suite encerrada

Mesmo já com alguns anos no mercado da Creative Cloud,  a Adobe ainda comercializada a versão 06 da Creative Suite, lançada em 2012, mas isso acabou, as vendas da mesmas foram encerradas em 09 de janeiro de 2017, ou seja: Adobe Creative Suite encerrada.

Adobe Creative Suite CS6

Lembro-me que chegou a custar mais de oito mil reais a versão Master Collection, que incluía todos os aplicativos da Adobe e mais alguns adendos, porém a Adobe foi uma das empresas que viu que o modelo de assinaturas é mais vantajoso para as empresas: em vez de lançar novas versões periodicamente, forçando os usuários a comprarem mais licenças para gerar lucro, as companhias podem melhorar seus softwares aos poucos, distribuindo as atualizações sem custo para os assinantes.

Adobe Creative Suite

Ainda existem muitos usuários mesmo em 2017 usando a ultima versão da Creative Suite, principalmente o Adobe Photoshop CS6, o Adobe Encore e o Adobe Fireworks, até porque os dois últimos citados não sofreram continuidade em suas atualizações.

Certamente foi um dos pacotes mais utilizados por designers, desenvolvedores, ilustradores etc, para criação de artes, produção impressa, Web Sites e composição para vídeos. Desde a o seu primeiro lançamento ela teve diversas versões como Creative Premium, Design Premium, Web Premium e Prodution Premium, que em uma de suas versões trouxe o Adobe um aplicativo apenas para Chroma Key, o Adobe Ultra, mas que rapidamente foi descontinuado, além é claro da Master Suite que agregava todos os aplicativos em um único pacote.

Adobe Ultra

Adobe Ultra

O Creative Cloud

Hoje basta assinar o software ou o pacote diretamente com a Adobe que o usuário passa a ter acesso a todos os programas da Adobe, acesso as atualizações e diversos serviços, e com um custo diluído no ano, ou seja, não fica pesada a compra de uma única vez. E caso você seja estudante ainda consegue um bom desconto. Para saber mais sobre acesse o site da Adobe.

Adobe Creative suite encerrada

Adobe Creative suite encerrada