Versão de testes do Adobe Experience Design para Windows 10 já está disponível

Versão de testes do Adobe Experience Design para Windows 10 já está disponível

No início de junho deste ano, a Adobe confirmou que estava trabalhando em uma versão do Adobe Experience Design para Windows 10.

Na época, Andrew Shorten, gerente de produto na Adobe, disse que esta versão será baseada na Universal Windows Platform e que ela seria lançada ainda em 2016.

Para quem não sabe, o Experience Design (ou Adobe XD) é uma solução voltada para o design e prototipagem da interface de sites e aplicativos.

Uma versão Preview foi disponibilizada para Mac já há algum tempo.

Por ser baseada na Universal Windows Platform, a versão para Windows 10 será distribuída através da Windows Store.

Como ter acesso a versão de testes do Adobe Experience Design para Windows 10

A Adobe confirmou em um novo anúncio que a versão de testes do Adobe Experience Design para Windows 10 já está disponível para download na Windows Store.

Só tem um problema: Usuários interessados em testar esta versão precisam se registrar no site publicado aqui pela Adobe.

A empresa então escolherá 50 usuários todos os meses e enquanto durar a fase de testes. Por isso não é garantido que todos os usuários registrados terão acesso ao aplicativo.

A versão final para Windows 10 contará com praticamente os mesmos recursos da versão para Mac. Uma diferença é que no Windows, o software tirará melhor proveito do suporte para toque e do uso com canetas. Com isso os profissionais poderão utilizá-lo facilmente em portáteis como o Surface.

O formato de arquivo utilizado pela versão para Windows também será compatível com a versão para Mac.

Adobe XD para Windows 10

Adobe XD para Windows 10

A Adobe não forneceu uma data específica para o lançamento da versão final do Adobe Experience Design para Windows 10, mas confirmou que após o lançamento ela receberá atualizações mensalmente que adicionarão novos recursos e funcionalidades com base no feedback dos usuários.

Fonte: Baboo