Adobe Premiere completa 25 anos

Adobe Premiere completa 25 anos

Um dos maiores programas de edição de vídeo completou neste mês 25 anos desde a sua primeira versão. Estou falando do Adobe Premiere, que agora em 2017 está na sua versão CC 2017 com amadurecimento jamais imaginados por quem usou as suas primeiras versões. Eu abri o programa pela primeira vez em 1999 ou 2000, mas lembro que não entendi nada do que era mostrado. Mas já na versão 6 do programa comecei a usar em forma de estudo e ja na versão 6.5 eu comecei a ministrar curso sobre o mesmo.

O que posso falar sobre ele, tem tido um enorme avanço tanto na forma de se trabalhar como na robustez. Lembro dos antigos comentários que o Premiere não era recomendado para edições longas, que dependia muito de aplicações de terceiros, etc. Mas como já foi postado aqui no site, diversos filmes mais atuais foram editados pelo Adobe Premiere, filmes como DeadPool, Ave Cesar! entre outros, isso fez com que recebesse menção no Festival Sundance.

Vídeo comemorativo da Adobe sobre o aniversário do Adobe Premiere

25 anos de inovação em edição.

Do YouTube a Hollywood, da TV ao Festival de Cinema de Sundance, o Premiere Pro transformou a maneira com que criamos filmes e vídeos. Veja como o Premiere começou e como ele evoluiu ao longo dos anos.

 

Linha do tempo

De 1991 a 2017 muitas mudanças ocorreram no vídeo, principalmente com a afirmação do digital, e o Adobe Premiere acompanhou todas as mudanças sempre procurando fazer com os editores pudessem aproveitar o máximo do adobe Premiere em suas edições.

Linha do tempo Adobe Premiere

Fonte: http://www.adobe.com/br/products/premiere/25-year-anniversary.html#x

Para ver toda a linha do tempo acesse ao PDF – http://wwwimages.adobe.com/content/dam/acom/en/products/premiere/25-year-anniversary/pdfs/adobe-pr25-timeline.pdf

Novidades da versão CC 2017

A versão CC2017 do Adobe Premiere além de melhorar os recursos já existentes, também trouxe novos recursos como: Realidade virtual inteligente, Publicação direta no Behance, Dynamic Link com Character Animator, entre outros.

Todas as novidades é possível acompanhar no link: http://www.adobe.com/br/products/premiere/features.html

Adobe Premiere

Fonte: Adobe

Para saber mais sobre os 25 anos do Adobe Premiere leia o artigo em inglês de Bill Roberts (Senior Director of Video Product Management at Adobe) – https://blogs.adobe.com/creativecloud/celebrating-25-years-of-premiere-pro/?segment=dva