Adobe XD: Versão Windows ainda em 2016

Adobe XD: Versão Windows ainda em 2016

Em março de 2016 a Adobe divulgou um aplicativo que podemos definir como uma das ferramentas mais fáceis e interativas para criação de Web Sites, o Adobe XD. Lançado apenas de beta público para OS X, fornece para os desenvolvedores uma forma mais fácil para testar rapidamente aplicativos online, com bastante afinco no mobile.

O Aplicativo pode ser verificado no link: //www.adobe.com/br/products/experience-design.html.

Tela de edição do Adobe XD

Tela de edição do Adobe XD

Dentro deste mesmo link é possível agendar um lembrete para quando tiver disponível a versão Windows, situação que tem frustado muitos desenvolvedores e designers, pois são praticamente seis meses de espera sem nenhuma resposta.

Mas agora temos novidades. De acordo com a Adobe, Estão trabalhando  para lançar a versão para Windows e os usuários “verão rápido progresso nos lançamentos sequentes do Adobe XD”. Não será apenas uma adaptação do que foi feito para o MAC, mas sim estão desenvolvendo o Adobe XD para o Windows. 10.

É o primeiro aplicativo universal da Adobe e por conta disso, a empresa afirma que há muito para aprender. Também foi dito que as versões para Windows 10 e Mac irão contar com paridades, porém também terão algumas diferenças que os tornarão únicos.

Enquanto o conjunto de recursos do núcelo será o mesmo entre Mac e Windows, assim como nosso foco em performance e estabilidade, Adobe XD para Windows será diferente do encontrado no Mac – a experiência será customizada para as capacidades únicas oferecidas pelo hardware do Windows 10.

Certamente este é um dos lançamentos mais esperados da Adobe para este ano, pois a aplicação promete facilitar e muito o trabalho de profissionais de criação, marketing e desenvolvimento.

Embora a Adobe tenha liberado o Adobe Spark para criação de conteúdo online, o foco do Spark não é tanto para usuários profissionais, diferente da proposta criativa do Adobe XD.

Para este público, e que não utiliza a plataforma MAC, é esperar até o lançamento.

Comment (1)

Comments are closed.