Você sabe o que é o DOOH?

Você sabe o que é o DOOH?

A Mídia digital out of home o DOOH é um tipo de propaganda exterior que faz essencialmente qualquer tipo de publicidade que atinge o consumidor enquanto o público alvo está fora de casa. Isto está em contraste com a transmissão, impressão e publicidade na Internet.

Mídia Digital Out of Home de acordo com definições internacionais,pode ser dividida em três setores:

Alto Impacto: Enormes monitores de LCD disponíveis em diferentes locais ao ar livre e que atinge pedestres e pessoas em trânsito.

Ponto de venda: Monitores instalados em pontos de venda como supermercados, lojas, restaurantes e Shopping Centers.

Audiência Cativa: Comunicação exibida em um local específico, com públicos específicos, onde o consumidor está disponível como ônibus, metro, trem, elevador, aeroporto, maternidade, etc.

DOOH - Digital Out of Home

DOOH – Digital Out of Home

Segmentação uma das chaves do DOOH

A segmentação é hoje uma das formas de chamar a atenção do consumidor. Com o DOOH é possível segmentar a comunicação de acordo com o perfil de público frequentador do local. É possível mostrar ao espectador da mídia qual o ponto de venda de um produto ou serviço mais próximo de onde ele está. É possível marcar na mente do espectador um endereço eletrônico onde ele pode obter mais informações.

Uma das ações que são feitas dentro do DOOH é permitir que através de um código na mídia veiculada o espectador possa ter um desconto ou brinde no anunciante. E pelo lado do Anunciante ele consegue através desta ferramenta ter uma mensuração e saber o real retorno que a publicidade traz para o seu negócio.

Órgãos oficiais e pesquisas

Uma pesquisa realizada pelos Estudos Marplan EGMN Next Gen em 2012 constatou que a mídia DOOH é mais vista do que aquelas veiculadas na internet, nos jornais e revistas, ocupando o 4º lugar no ranking dos meios de comunicação mais percebidos.

Em 2012 também o Ipsun Marplan realizou uma das maiores pesquisas sobre o DOOH em 13 mercados. A pesquisa completa pode ser verificada no link: Pesquisa Marplan sobre DOOH.

É possível também usar o DOOH com ativação de dados para CRM, mais informações no artigo da Proxxima.

O principal orgão do DOOH é a ABOOH

O que pode ser exibido

As telas do DOOH permitem exibir praticamente todo tipo de conteúdo, sendo o mais comum, conteúdo de notícias e informação e peças publicitárias.

Totem DOOH Elemidia

Totem DOOH Elemidia

A Multimidia e Arte trabalha criando vinhetas desde 2007, para grandes players de DOOH do Brasil. Hoje temos parcerias com: Elemidia, Ótima, Residencial Midia, Duetto, além de outras empresas e clientes que atendemos conforme surja a necessidade.

O processo criativo passa pelo recebimento do material do cliente e ou agência, verificação se o briefing está dentro das especificações técnicas do veículo, se preciso fazemos adaptações, animação e finalização do vídeo para verificação do cliente/agência.

Embora pareça simples, é preciso todo um cuidado pois a mídia muitas vezes tem 10  15 segundos para passar ao espectador a mensagem, os dados de contato e ou local do serviço ou produto.

Totem da Ótima. Vinheta produzida pela Multimidia e Arte.

Totem da Ótima. Vinheta produzida pela Multimidia e Arte.

Playlists

Abaixo uma listagem de playlists de vinhetas criadas para alguns dos palyers de DOOH do mercado brasileiro

 

Elemidia – https://www.youtube.com/playlist?list=PLWEwvTbHZMKjhm9bbn8i2-3NfkJWdhv54

Ótima – https://www.youtube.com/playlist?list=PLWEwvTbHZMKhYjt6C-ShJgJabhGKrZiBH

Residencial Mídia – https://www.youtube.com/playlist?list=PLWEwvTbHZMKgWbvKc68OSfQQEMlhE-LGQ

Duetto Mídia – https://www.youtube.com/playlist?list=PLWEwvTbHZMKivkhJZnizaCERDnUzsBYb_

 

Havendo necessidade de criação ou consultoria sobre o DOOH, venha conversar conosco. Juntos chegaremos a melhor solução para sua necessidade.