Adobe Fresco: Novo App de pintura digital

Adobe Fresco: Novo App de pintura digital

A Adobe apresentou mais algumas informações de seu novo app de pintura digital o Adobe  Fresco, a ideia é que ele venha a ser voltado para a “criatividade espontânea” e trabalhos feitos de forma mais orgânica, sem tantos cálculos e recursos automáticos. . Na primeira vez que foi divulgado em outubro de 2018, dentro da plataforma Sensei, ele ainda era conhecido como Adobe Gemini, que prometia levar a expertise da gigante dos softwares a um aplicativo de pintura e desenho para iPads.

 

Adobe fresco

Adobe fresco

O porque do nome Adobe Fresco

O nome foi escolhido em homenagem a AFRESCO, uma técnica de pintura utilizada a séculos. Nela o artista espalha uma camada de gesso em uma superfície e então, enquanto o gesso ainda está molhado, pinta a imagem usando uma mistura simples de pigmento e água. Uma reação química liga o pigmento ao gesso ainda molhado e a imagem se torna parte da parede.

A ferramenta foi desenvolvida especialmente para o iPad (com versões para outros dispositivos baseados em stylus e toque). Além disso, os cientistas da Adobe estudaram a química de pigmentos comuns do mundo real, como cobalto e ocre, analisaram a física de como as aquarelas são absorvidas em papel espesso de algodão e examinaram as maneiras pelas quais um corte espesso de tinta a óleo seca para dar dimensão a uma pintura.

O resultado é o Live Brushes, em que os pigmentos terão um comportamento muito mais natural e realista. Ao pintar uma seção de vermelho e uma adjacente de amarelo, por exemplo, você poderá ver as bordas das seções interagindo e formando um tom de laranja.

Integração

O Photoshop terá uma integração bastante direta com o Fresco em compartilhamento de ferramentas. Além disso, também será possível editar arquivos em PDF do Illustrator, também da Adobe.

Vídeo de exemplo

O app ainda está em desenvolvimento e será disponibilizado de forma gratuita aos usuários, chegando primeiro ao iPad. Ainda não há uma data de lançamento, mas ele já está em fase de testes com grupos selecionados de usuários(você pode se inscrever aqui).

Fontes: //www.adobe.com/products/fresco.html , //theblog.adobe.com/our-upcoming-drawing-and-painting-app-has-a-new-name-adobe-fresco/,

 


×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Whatsapp