Como as redes sociais podem amplificar a força das marcas

Como as redes sociais podem amplificar a força das marcas

Graças ao poder das redes sociais e a riqueza dos dados de usuários coletados, agora as marcas podem segmentar a audiência desejada com grande precisão. Com a possibilidade de conectar negócios diretamente a consumidores específicos, as mídias sociais superam qualquer outra forma de marketing online (e off-line também). Pensando nisso, as empresas devem reconsiderar suas visões em relação ao digital e como investem nesse segmento.

Dados. As plataformas sociais oferecem uma grande riqueza de dados. Facebook, Twitter e Pinterest já permitem que as informações dos usuários sejam utilizadas de maneira segura para a segmentação de publicidade. Desta forma, é possível identificar o público alvo e criar campanhas ou produtos relevantes ao consumidor. As possibilidades de engajar a audiência são infinitas.

É uma rua de duas mãos. É importante lembrar que as redes sociais não são um “canal” de marketing comum, mas devem ser consideradas uma novidade: uma maneira de alcançar e engajar os consumidores e de eles também alcançarem a marca. Isso significa que a empresa deve estar pronta para responder, seja questões relacionadas aos produtos, atendimento ao consumidor ou o que quer que seja.

Ótimas conversões ainda requerem ótimo conteúdo. Esse é um princípio fundamental do marketing que não muda com as redes sociais. Conteúdo ainda é rei. Isso também significa que ele deve evoluir para se adequar ao contexto, seja um vídeo publicado no feed de notícias ou uma foto atraente de um tuíte patrocinado.

Cross-channel. À medida que as plataformas sociais desenvolvem suas capacidades internas, o mesmo acontece com sua compatibilidade cross-channel. Diariamente, as redes sociais parecem conectar uma variedade cada vez maior de canais digitais, desde laptops tradicionais a dispositivos móveis. Com a crescente adoção de smartphones e tablets, uma estratégia social também tornou-se uma estratégia mobile.

Pagar para jogar. Com a queda do alcance orgânico, a publicidade paga tornou-se a solução. Felizmente, o investimento vale a pena; as marcas vão pagar por performance superior a qualquer outra publicidade digital. Esses esforços poderão resolver muitos problemas e gerar bons resultados para a empresa.

Fonte: Proxxima


×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to hello@quadlayers.com

× Whatsapp